CONHEÇA NOSSA PÓS GRADUAÇÃO:

O Curso DEUS, O COSMOS E A HUMANIDADE: Especialização em EAD da Faculdade Internacional Cidade Viva em Ciências Contemporâneas e Teologia Cristã apresenta uma abordagem inovadora à complexa relação entre os campos científico e da religião cristã, oferecendo arcabouço teórico e ferramental científico e teológico para o desenvolvimento frutífero entre esses dois campos e uma resposta crítica, filosófica e histórica à tese de que ciência e religião são dois domínios de conhecimento que estão em um conflito perpétuo.

O Curso fornece o conteúdo fundamental em cada disciplina, em diálogo com a melhor bibliografia disponível, abrangendo todos os tópicos fundamentais na área. Os alunos adquirirão uma formação capaz de integrar os conhecimentos adquiridos em diferentes áreas, gerando assim uma ampla compreensão dos problemas científicos, filosóficos e teológicos debatidos atualmente.

Integral em tudo: Da educação infantil ao ensino médio

Chegou a hora de se conhecer e avançar em seu propósito, entendendo a sua importância na história.

PREPARE-SE!

Chegou a hora de se conhecer e avançar em seu propósito, entendendo a sua importância na história.  

Sobre a Faculdade Internacional Cidade Viva

A Faculdade Internacional Cidade Viva nasceu em 2018 a partir do sonho de formar líderes que transformarão o mundo. Seus valores são:

• Excelência acadêmica: Professores mestres e doutores compõem o corpo docente das graduações e pós-graduações;

• Internacionalização: Além de professores internacionais convidados, a FICV promove pontes com instituições estrangeiras através da Fundação Cidade Viva;

•   Cosmovisão bíblica: Uma visão integral da teologia como base essencial para enxergar todas as coisas.

Sobre a Academia ABC²

A Academia ABC² é uma plataforma que reúne iniciativas de ensino, pesquisa e de tecnologias educacionais que respondem criativamente às necessidades de uma igreja e cultura em franco desenvolvimento, preparando estudantes, profissionais e líderes para compreender, interpretar e moldar a sociedade.

Valorizamos o rigor intelectual, fidelidade à Escritura, abertura ao diálogo, excelência em grandes e pequenos projetos e profundo respeito à dignidade humana, traduzida em um ambiente vivo de aprendizado que, enraizado nas grandes tradições cristã e das ciências, tem por missão contribuir para constituição de uma comunidade intelectual cristã no Brasil.

NOSSOS MÓDULOS

MÓDULO 1

Duração: 6 meses

• Interações entre Ciência e Cristianismo ao longo da História

• Filosofia da Religião

• Cosmovisão Cristã e Teologia Natural

• O Universo Físico: Apontamentos para uma Teologia da Natureza 

MÓDULO 2

Duração: 6 meses

• Educação Científica e Teológica

• Filosofia da Ciência

• História Natural: formação e desenvolvimento da Terra e da Vida 

• Ciências Humanas e Antropologia Cristã

MÓDULO 3

Duração: 6 meses

• Metodologia do Estudo Científico

• Hermenêutica das Origens e 4 Visões Cristãs sobre Criação, Evolução e Design Inteligente

• Neurociências e Filosofia da Mente

• Filosofia da Tecnologia

CONHEÇA OS PROFESSORES

Guilherme de Carvalho (Ms)
Graduado em Teologia pela Escola Superior de Teologia do Mackenzie, Mestre em Teologia pela Faculdade Teológica Batista, Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo.
Marcelo Cabral (Ms) Graduado em Ciências Econômicas e Filosofia (UNICAMP), Mestrado em Estudos Teológicos pelo Calvin Theological Seminary.
Roberto Covolan (Dr)
Doutor em física, ex-professor da Unicamp, fez pós-doutorado na Universidade de Turim (Itália) e foi pesquisador visitante na Universidade Rockefeller (Nova York, EUA) e na Universidade Harvard (Boston, EUA). Foi vice-diretor do Instituto Brasileiro de Neurociência e Neurotecnologia - BRAINN (2013-2018).
Tiago Pereira (Dr)
Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Viçosa. Mestre e Doutor em Botânica também pela UFV.
Paulo Won (Ms) 
Bacharel em Relações Internacionais (PUC-SP); Master of Divinity (M.Div.) no Seminário Teológico Servo de Cristo; Master of Theology in Biblical Studies, Universidade de Edimburgo.
Tiago Garros (Dr) 

Mestre e Doutor em Teologia (EST), Licenciado em Ciências Biológicas (UFRGS). Bolsista Oxford-Templeton no Ian Ramsey Centre for Science and Religion da University of Oxford, UK, orientado pelo Prof. Alister McGrath e pelo Dr. Ignácio Silva.

Fernando Pasquini (Dr)

Graduado em Engenharia de Computação (USP) e Doutorado em Sistemas Dinâmicos (Engenharia Elétrica) (EESC - USP), com estágio de pesquisa na Universidade de Pittsburgh.

Vanessa Belmonte (Ms)
Graduada em Administração pela Universidade Estadual de Maringá e Mestre em Educação Tecnológica pelo (CEFET-MG).
Bruno Mori Porreca
Graduado em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná, com Pós-graduação em Intervenção ABA para Autismo e deficiência intelectual da UCAM/AVM em parceria com o CBI of Miami.
Jacqueline Meireles (Dra)
Graduada em Psicologia, Mestre e Doutora em Psicologia como Ciência e Profissão (PUC-Campinas).
Bruno Nascimento (Ms)
Doutorando em Filosofia (UFRN). Mestre em Comunicação e Culturas Midiáticas (UFPB). Graduado em Comunicação Social - Rádio e TV (UFPB), em Letras-Português (UFPB) e em Filosofia (UCB).

Perguntas Frequentes


1. O Curso é reconhecido pelo MEC?

Sim. O Curso está inscrito com Código CNPQ: 7.00.00.00-0, Pós-Graduação “Lato Sensu”, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, nº 9.394, de 20/12/1996, em seu artigo 81, que foi regulamentado pela Resolução nº 1 de 06/04/2018 do Ministério da Educação

2. Como funciona o curso?

As aulas serão online com encontros pré-agendados para acompanhamento das atividades dos alunos.


INSCREVA-SE